Apple só vai lançar os novos iPhones daqui a seis meses. Sim, temos bastante tempo pela frente e também não podemos levar todos esses rumores como algo certo. Porém, seguindo a tendência dos últimos vazamentos, nós provavelmente sabemos como os próximos smartphones da Apple chegarão ao mercado.
2017 marca o 10° aniversário dos celulares Apple
Os relatos cravam o seguinte — principalmente o último, que foi liberado pela empresa de pesquisa TrendForce: a Apple deve lançar três smartphones neste ano: o iPhone 7s, o iPhone 7s Plus e o iPhone 8.
O motivo da presença do iPhone 8? 2017 marca o 10° aniversário dos celulares Apple, então a marca pretende "comemorar" esse fato com um grande lançamento. Por isso, a Maçã espera produzir mais de 100 milhões de iPhones de nova geração em 2017, vendendo um total de 230 milhões de todo o portfólio celular — um aumento de 6% quando comparado com 2016.
Conceitos

Caminho certo

Seguindo a linha cronológica, o lançamento do iPhone 7s e 7s Plus é o tiro certeiro. Sobre os modelos, os últimos rumores indicam que chegarão com telas de 4,7" e 5,5", respectivamente.
O iPhone 7s pode ser mais barato que o iPhone 7
Além disso, processador atualizado é uma certeza, ao lado de 2 GB e 3 GB de memória RAM — também congruentes com o aparelho menor e maior. Analistas da TrendMicro ainda esperam que o modelo iPhone 7s seja mais barato que o atual iPhone 7 na época de lançamento; isso por causa da grande diferença de hardware entre a versão comum e o Plus.

Conceito 2

O novo rei da Apple?

Nada melhor do que comemorar os 10 anos com um lançamento parrudo. Esta é a ideia por trás do iPhone 8. Será a primeira vez que a Apple vai colocar uma tela AMOLED em um iPhone, segundo o TrendForce.
Aliás, sobre a tela, podemos dizer que ela será um destaque: 5,8" que ocupam o mesmo espaço que a tela de 4,7" do iPhone 7. Isso porque, no iPhone 8, o botão Home será removido, e os recursos de botões serão integrados na tela. A resolução? 2K QuadHD e uma proporção de exibição maior que 2:1.
O iPhone 8 deverá chegar ao mercado com 3 GB de memória RAM
Por outro lado, se você espera ver bordas ou cantos curvos no iPhone 8, pode desistir. A TrendMicro comentou que ocorreram alguns problemas na produção do vidro 3D e nos resultados de resistência das telas curvas, então a Apple abandonou a ideia por enquanto. Com isso, o iPhone 8 chegará com um vidro 2,5 D — igual aos modelos atuais —, mas com tecnologia 3D que pode ser usada com reconhecimento facial e realidade aumentada.
Sobre o hardware, o iPhone 8 deverá chegar ao mercado com 3 GB de memória RAM e apenas duas opções de armazenamento: 64 GB e 256 GB. E o preço? Bem, aquele padrão Apple: US$ 1 mil ou mais.
  • Se tudo isso for confirmado, significa que a Apple está apostando pesado no iPhone 8. Será que vai dar certo? Deixe a sua opinião nos comentários. 
Arquivo da TrendForce