sábado, 13 de maio de 2017

Barcelona discute Nélson Semedo e já conhece os milhões pedidos por Vieira





O camisola 50 é visto pelos responsáveis catalães como alternativa a Bellerín, lateral-direito do Arsenal, mas o presidente do Benfica pretende pelo menos 40 milhões de euros pelo defesa...
Impressionado pelo desempenho de Nélson Semedo nas duas temporadas realizadas ao serviço da equipa principal do Benfica, o Barcelona já iniciou contactos pelo lateral-direito. Segundo apurou O JOGO, a situação do internacional português foi discutida na última segunda-feira à noite num encontro à mesa entre um responsável do emblema catalão e o próprio Luís Filipe Vieira, presidente das águias, um jantar em que também o agente Jorge Mendes esteve presente.
O desejo do Barça ao iniciar conversas pelo camisola 50 da Luz foi o de apurar e analisar as condições necessárias para a eventual contratação do lateral, um jogador bem referenciado na Catalunha e que faz parte de uma lista de nomes para reforçar o lado direito da defesa, na qual se incluem ainda João Cancelo, ex-Benfica e agora no Valência, e Bellerín, do Arsenal. Formado precisamente em La Masia, escola do Barcelona, este último é a grande prioridade dos dirigentes culé para fortalecer o plantel em 2017/18. No entanto, e apesar de contarem com a recetividade do lateral-direito dos gunners em regressar à sua cidade-natal, os blaugrana não deverão ter tarefa fácil, tal como sucede com o Manchester City,, para garantir a contratação de Bellerín. Por isso, e seguindo já desde a época passada o camisola 50 das águias, o Barcelona encetou agora contactos com o Benfica, reunindo-se com Vieira. O líder do clube da Luz fez um desvio no início da semana pela capital da Catalunha, antes de se dirigir a Turim - onde assistiu ao Juventus-Mónaco, a contar para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões -, transmitindo o desejo de encaixar pelo menos 40 milhões de euros com a transferência do futebolista de 23 anos. Verba que, apesar da necessidade em contratar um lateral-direito - médio de formação, Sergi Roberto adaptou-se bem ao posto, mas Aleix Vidal não tem rendido o que os responsáveis do clube esperavam quando o contrataram ao Sevilha -, os catalães estarão agora analisar, uma vez que não pretendem investir tanto.
Com observações regulares aos jogos do Benfica, o Barça é também um profundo conhecedor, tal como o nosso jornal já anunciou, do guardião Ederson, cujas qualidades impressionaram já o secretário técnico Roberto Fernández. No entanto, a lista de atletas encarnados bem referenciados pelo gabinete de scouting dos culé engloba também o nome de Lindelof, definido como "um central interessante".

Sem comentários:

Enviar um comentário